domingo, abril 22, 2007

Difícil

Quem nos conhece bem sabe, namoramos há um ano e meio e moramos juntos há praticamente a mesma quantidade de tempo. O dia-a-dia nem sempre é fácil. Muitas vezes há de se fazer concessões, submeter-se a situações não tão agradáveis e ainda deixar que a rotina abata o melhor da paixão.

Não nego – tudo isso é irrisório perto do amor que temos um pelo outro, de tudo o que construímos, de nossos sonhos e planos. Mesmo em meio a problemas, brigas, picuinhas e chateações, damo-nos conta disso e irrelevamos os pontos negativos.

No entanto, parece que na distância tudo de maximiza e se solidifica. Estou longe do Fernando há dois dias e poucas horas. Não ficamos assim tão distantes há um ano, quando viajei por dez dias. A saudade é imensa, a falta é dolorosa e o amor parece preencher de tal forma o corpo que me faz sentir anestesiada, ausente de mim, quase como se eu não fosse eu mesma sem ele.

Comentava hoje que sempre temi me tornar uma dessas pessoas que perde a identidade quando ama. Sei, atualmente, que não é bem assim que o amor acontece. Amar, ao contrário do que muitos pensam, é extremamente simples. Tão simples que se enraiza, encorpora, vira parte de um todo. Amar, se precisasse fazer uma metáfora, está mais para assistir televisão que para pular de bungee jump. Quando é verdadeiro, não se coloca o objeto amado exteriormente ao corpo, mas dentro do coração. É piegas, eu sei. Mas nada é mais importante para mim hoje que esse magrelo nipônico que, com toda a sua inconveniência, apoderou-se de mim de tal forma que tornou impossível passar um par de dias sem ele.

É surreal. É tanto amor em mim que eu só posso querer que as horas passem logo para ficarmos juntos pelo resto das nossas vidas, sem nem uma horinha distantes. Hoje sei que eu nada posso contra o que a vida nos impôs, ou nos presenteou.

Te amo e isso basta. E, sei lá, são 3 horas da manhã e essa é só a minha opinião.

2 comentários:

Ex-finge disse...

ai, que lindo...

Renata Nakano disse...

Sabe, no dia que fui deixar os livros, vi vcs dois abraçadinhos voltando para casa e achei lindo. A sintonia tá super afinada e madura! Fiquei emocionada e fui embora pensando nisso (sou manteiga derretida). Aí eu lembro do filme Melhor é impossível, q o Jack Nicklson diz: "vc me faz querer ser uma pessoa melhor". Quer frase melhor do que essa?